Boa noite a todos os cibernautas desta plataforma.
Ainda na sequência do estudo sobre a nossa diáspora feminina, gostaria de vos apresentar mais um resultado desta feita sobre os países onde as caboverdianas são trabalhadeiras e donas de seus próprios destinos.
Do referido estudo conclui-se que as nossas compatriotas na Suiça têm um melhor desempenho laboral e em sentido contrário aparecem o Luxemburgo (5), a Holanda (6) e por último a França.
Na França, Luxemburgo e Holanda as caboverdianas trabalham em média 20 horas por semana afim de usufruir das ajudas do estado. Por outro lado, se apresentarem provas que são mães solteiras deixam de trabalhar e fiquem em casa a receber o RMG, rendimento mínimo garantido até a morte.
Nos EUA, as criolas trabalham muito e a maioria não depende do marido/namorado e nem do governo. Elas são donas de seus próprios destinos.
Na tuga, as nossas divas erguem ainda antes do cantar do galo para apanhar o primeiro comboio para ganhar o dia. Elas são trabalhadeiras por natureza e a maioria trabalha 60 horas/semana, de domingo a domingo. Porém, não dependem das ajudas do estado e nem contam com o fim do més do companheiro.
Agradecia o anonimato por questões de ética e responsabilidade social.